sexta-feira, março 26

Clichê borboletense.


(...) "Como voava no mato! / Vou sem demora pregá-la / Por baixo do meu retrato, / Numa parede da sala.

Mas a mamãe, com carinho, / Lhe diz: “Que mal te fazia, / Meu filho, esse animazinho, / Que livre e alegre vivia?

Solta essa pobre coitada! / Larga-lhe as asas, Alfredo! / Vê como treme assustada... / Vê como treme de medo.../ Para sem pena espetá-la / Numa parede, menino, / É necessário matá-la:
Queres ser um assassino?”

Pensa Alfredo... E, de repente, / Solta a borboleta... E ela / Abre as asas livremente, / E foge pela janela. " (...) Olavo Bilac

Outro dia vi um monte de borboletas. E vi que as pequeninas significavam a liberdade que eu queria há muito tempo. Liberdade pra ser e fazer o que eu sempre quis.

E olha que eu li que borboletas significavam liberdade numa dessas googladas da vida, que me fizeram cair num site de astrologia. Pra quem é cínica sobre o assunto, acho que nada mal, hum.


/ Demonstração de felicidade espontânea no pc da faculdade.

2 comentários:

  1. não acredito em meras coincidências. acho qe as borboletas que estam te perseguindo são um bom sinal: você conseguiu a sua liberdade. o, pelo menos, uma das liberdades a que temos direito ^^

    não se esqueça de comentar no blog da amiguinha.
    xoxo.

    ResponderExcluir
  2. você viu, decidiu que era o que queria, foi atrás e conseguiu uma, sem ter de pregá-la na parede... é isso ae =D

    ResponderExcluir